Sua organização AINDA não usa Telemarketing para captar recursos?
Acha ainda que Telemarketing não funciona ou é muito caro para o seu projeto social?
Utilizado no Brasil desde o início da década de 1980, o telemarketing ativo sempre foi uma das principais ferramentas de captação de recursos para as organizações do Terceiro Setor. Entretanto, a crise econômica sentida nos últimos anos e o aumento da concorrência pelos recursos “não carimbados” têm estimulado os gestores – agora atuando em um mercado extremamente profissional e seletivo – a buscar formas inovadoras de financiar a manutenção das entidades.
Neste treinamento será apresentada uma metodologia de trabalho capaz de alavancar os resultados e proporcionar às organizações a obtenção rápida de uma ampla carteira de novos doadores fidelizados por meio do telemarketing.
Não importa o tamanho de sua ONG. Telemarketing é uma poderosa ferramenta que você PRECISA utilizar.
Quem precisa fazer este treinamento?
- Lideranças das equipes (coordenadores, gerentes, diretores)
- Profissionais de Captação de Recursos
- Gestores de organizações sociais
- Gestores de centrais de telemarketing e centrais de doações de ONGs
Conteúdo Programático:
- Principais características da captação através do Telemarketing
- Fatores que prejudicam a captação
- Diferenciais que maximizam os resultados
- Ferramentas e técnicas inovadoras
- Régua de Relacionamento
- Prospecção da área de atuação e do potencial de receita
- Público-alvo
- Definição da área de atuação
- Análise da concorrência
- Como calcular os potenciais de arrecadação
- CRM
- A importância de um software especializado
- A importância do CRM na fidelização
- Estratégias de comunicação
- Controles e acompanhamentos dos resultados
- Definição dos indicadores de resultados
- O que e como acompanhar
- Como manter a equipe focada nos resultados
- Remuneração da equipe do TMKT
- Modelos justos de remuneração
- Premiações
- Características dos Scripts/Pitchs do TMKT
- Como e quando elaborar uma campanha de arrecadação
- Etapas dos Scripts/Pitchs
- Diferenciais
Palavras-chave:
Captação de recursos, telemarketing, tendências, comunicação, marketing, doações, doadores, fidelização, recorrência, remuneração, prospecção, campanhas, arrecadação, script, pitch, régua de relacionamento.