Contar histórias da organização e histórias em que a organização tenha um papel importante na vida de alguma pessoa ajuda a aproximá-la de outras pessoas porque traz “significado”. Isso porque a experiência vivida é um recurso poderoso de criar empatia e diferenciar a organização das tantas milhares de demandas que existem por aí. 

Ferramenta de comunicação que utiliza narrativas, para aproximar a Organização de seus públicos mais importantes
Conduzir as pessoas à acreditação das ações da Instituição

 
Esta ferramenta apoia iniciativas a conquistar adeptos e captar recursos porque proporciona diferenciação e tem a capacidade de atrair e engajar públicos utilizando a capacidade que a narrativa tem de aproximar a partir de experiências vividas. No Terceiro Setor, o storytelling pode ser aplicado de maneiras múltiplas, criativas e baratas, trabalhando a partir de histórias da marca e de seus stakeholders. 
 
O treinamento irá preparar os participantes para contar histórias sobre sua causa, ações e planos de forma a conduzir as pessoas à acreditação das ações da instituição. No curso ainda serão vivenciadas situações de captação de recursos, lançamento de campanhas, formação de parcerias e muitas outras em que é preciso motivar verdadeiramente o público. 
 
Este curso tem o objetivo de dar referências sobre a utilização de storytelling nas práticas de comunicação e captação de recursos do Terceiro Setor. 

Quem precisa fazer este treinamento?

  • Captadores de recursos e gestores de organizações sem fins lucrativos
  • Gestores de empresas responsáveis por decidir pelo direcionamento de recursos 

Conteúdo Programático:

®2020 ➤ Instituto Filantropia – (Z). Conteúdo programático sujeito a mudanças de acordo com atualizações do facilitador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *