Você faz parte do novo "Setor 2.5"?
Tem vontade de empreender, mas ao mesmo tempo quer gerar impacto social?
Figura de atuação ainda recente no cenário econômico brasileiro, o empreendedor social precisa entender os elementos envolvidos no planejamento e na criação de um negócio social, especialmente os detalhes das questões tributárias e dos benefícios fiscais que norteiam os investimentos nas organizações com e sem fins lucrativos.
O treinamento é dedicado a quem já é ou pretende ser empreendedor ou investidor social, pois é uma ocasião de conhecer o atual cenário nacional, os conceitos, as oportunidades e as possibilidades relacionadas aos negócios sociais, expondo os modelos organizacionais e jurídicos aplicáveis a eles. Os participantes também aprenderão sobre os principais benefícios e desafios das relações com incubadoras, aceleradoras e investidores-anjo.
Entre e lucro e impacto na sociedade? Fique com os dois!
Quem precisa fazer este treinamento?
- Empreendedores sociais, gestores e idealizadores de startups
- Investidores sociais
- Profissionais de Captação de Recursos, marketing e jurídico
- Interessados no tema empreendedorismo
Conteúdo Programático:
- Introdução aos negócios sociais
- Conceitos
- Cenário
- Principais características
- Modelos jurídicos organizacionais aplicáveis
- Sociedades
- Organizações sem fins lucrativos
- Modelos híbridos
- Empresas sociais
- Distribuição de lucros?
- Distribuição de lucros?
- Aspectos tributários
- Impostos
- Contribuições sociais
- Isenções
- Imunidades
- Governança institucional
- Órgãos internos
Transparência
- Órgãos internos
- Estatuto e contrato social
- Modelos
- Detalhes fundamentais
- Planejamento
- Ferramentas de gestão
- Contratos
- Relacionamentos
- Poder público
- Incubadoras, aceleradoras e investidores
- Quando, como e por que obter investimento?
- Como medir o impacto social?
- Mensurando os indicadores
- Ferramentas usadas por empresas, fundações e institutos
- O que fazer a partir de agora?
- Caminhos a se seguir
- Caminhos a se seguir
- Casos e exemplos
Palavras-chave:
Empreendedorismo, setor 2,5, negócios sociais, impacto social, organizações sem fins lucrativos, aceleradoras, incubadoras, investimento, indicadores, empresa social, modelos híbridos
Um treinamento em parceria com: