Uma visão geral e intensiva sobre como captar recursos por meio do Portal de Convênios do Governo Federal

Sua instituição faz convênios com o Poder Público e "se perde" no Siconv?
Você conhece as últimas mudanças do sistema?
Já sabia que o atual Governo mudou o nome para "Plataforma +Brasil"?

O Sistema de Convênios (Siconv), agora chamado de Plataforma +Brasil e coordenado pelo Ministério da Economia, tem como uma de suas finalidades facilitar as apresentações de projetos aos programas ofertados pelo governo federal.

Totalmente baseado na legislação do Marco Regulatório (Lei 13.019/14) e bem atualizado com as últimas novidades da Plataforma +Brasil, este treinamento é para quem precisa saber mais sobre o Siconv e não tem tempo de fazer a nossa oficina de 40 horas.

A capacitação de gestores de organizações sem fins lucrativos e de servidores das administrações municipais e estaduais para a utilização da Plataforma é fundamental para que consigam receber recursos das transferências voluntárias da União.

Neste treinamento, conheça os detalhes deste sistema, veja em quais oportunidades ele se aplica e as noções teóricas do manuseio do portal, desde o cadastramento até o pedido de recurso.

Um treinamento rápido para saber tudo sobre a Plataforma +Brasil (Siconv)

Quem precisa fazer este treinamento?

  • Lideranças das equipes (coordenadores, gerentes, diretores)
  • Profissionais de Captação de Recursos, Contabilidade e Financeiro

Conteúdo Programático:

  • Noções gerais da Plataforma +Brasil (Siconv)
    • Conceitos e origem
    • Portal X Siconv
    • Destaques e novidades do Portal dos Convênios
    • Novas funcionalidades
    • Visão dos perfis
    • A nova estrutura do Portal dos Convênios
    • Interpretação das novas legislações
    • Proposta de trabalho
    • Plano de trabalho X projeto
       
  • Sistema de gestão, contratos de repasse e termos de parceria do Governo Federal
     
  • Legislação sobre convênios
    • Decreto nº 6.170/2007 e Portaria Interministerial nº 424/2016
    • Lei 13019/2014
    • Decreto 8726/2016
    • Os programas do governo federal
    • Conceitos PPA-LDO-LOA
       
  • Credenciamento e cadastramento da entidade
    • Documentação exigida
    • Unidade cadastradora
    • Perfis de usuários

     

  • Emendas parlamentares
     
  • Panorama geral do +Brasil
     
  • Do credenciamento à prestação de contas
     

Novo Layout Da Plataforma:
 

 

Palavras-chave:

Gestão da informação, Plataforma + Brasil, monitoramento e avaliação, programas e projetos sociais, administração, planejamento, administração pública, captação de recursos, projetos, editais, Siconv, convênios, emendas parlamentares, plano de trabalho, Ministério da Economia.

®2019 ➤ Instituto Filantropia – (Z). Conteúdo programático sujeito a mudanças de acordo com atualizações do facilitador.

Quem Ministra?

Rosana Pereira

Rosana Pereira

Multiplicadora do TRANSFEREGOV.BR – ANTIGA PLATAFORMA +BRASIL, habilitada pelo Ministério do Planejamento desde 2010. Assessora Parlamentar – Câmara Federal, onde gerenciou EMENDAS PARLAMENTARES durante 3 anos. Consultora em projetos, captação de recursos, monitoramento, prestação de contas e planejamento estratégico para Organizações da Sociedade Civil e Administração Pública. Facilitadora em cursos e palestrante em fóruns, seminários e congressos sobre o tema TRANSFEREGOV.BR no território nacional. Atua na Administração Pública na gestão de Convênios e Contratos de Repasse com foco em PPA, LDO e LOA. Consultora para execução de convênios, contratos de repasse e termos de fomento e colaboração. Graduada em Administração de empresas, pós-graduada em contabilidade e auditoria pela UNIVERSIDADE SANTANA E SÃO PAULO, MBA em auditoria e perícia pela UFU – Universidade Federal de Uberlândia, MBA em Administração Pública pela Dalmass. Dra.H.C. outorgada em Março 2023.

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