Dominar a língua escrita é tão essencial quanto falar corretamente. Afinal, a comunicação tem um enorme poder, e esta característica pode e deve ser usada em favor das organizações do Terceiro Setor ou mesmo por qualquer pessoa que deseja melhorar seus conhecimentos sobre o idioma pátrio.
Este curso é voltado para profissionais que necessitam divulgar e promover serviços/ações sociais por meio de textos objetivos e escritos segundo os padrões da língua portuguesa. O método é prático e adaptado, entre outras coisas, às mais variadas situações enfrentadas por gestores de organizações sociais.
Conteúdo Programático
- Módulo 1: Redação on-line objetiva e clara
- Seja compreendido pelos públicos interno e externo
- Seja compreendido pelos públicos interno e externo
- Módulo 2: Como criar textos de impacto
- Chame a atenção para causas, campanhas e ações sociais
- Chame a atenção para causas, campanhas e ações sociais
- Módulo 3: O texto on-line e os vícios de linguagem
- Os cuidados com a norma culta e a credibilidade na comunicação
- Os cuidados com a norma culta e a credibilidade na comunicação
- Módulo 4: Redação especifica de e-mails
- Aprenda técnicas para escrever e-mails profissionais e funcionais
- Aprenda técnicas para escrever e-mails profissionais e funcionais
- Módulo 5: Textos para redes sociais e blogs
- Como construir mensagens criativas e informativas
- Como construir mensagens criativas e informativas
- Módulo 6: Concordância e coesão
- Desenvolva textos lógicos e coerentes
- Desenvolva textos lógicos e coerentes
- Módulo 7: Dúvidas frequentes de gramática (porque/por que; nesta/essa/aquela etc.)
- Esclareça todas as dúvidas sobre língua portuguesa
- Esclareça todas as dúvidas sobre língua portuguesa
- Módulo 8: Pontuação (vírgula, ponto e vírgula)
- Como ordenar adequadamente as pausas nos textos
- Como ordenar adequadamente as pausas nos textos
- Módulo 9: Desvendando a crase
- Aprenda a usar corretamente o acento grave nas orações
- Aprenda a usar corretamente o acento grave nas orações
- Módulo 10: Reforma ortográfica
- Tudo o que você precisa saber sobre as alterações no uso do acento e hífen.
Público-alvo
- Gestores e colaboradores de organizações sociais do Terceiro Setor que necessitam divulgar e promover serviços e ações sociais.
- Jornalistas, publicitários e profissionais de marketing interessados em aprimorar conhecimento da língua portuguesa.
- Qualquer pessoa interessada em aprimorar conhecimento da língua portuguesa.
Palavras-chave
- Texto, gramática, língua portuguesa, site, blog, conhecimento, língua portuguesa, redação, acento grave, crase.
®2019 ➤ Instituto Filantropia – (Z). Conteúdo programático sujeito a mudanças de acordo com atualizações do facilitador.