A sua prestação de contas com o município é sempre aprovada "de primeira"?
Você sabia que há regras previstas no Marco Regulatório aplicáveis a essas prestações de contas?

A capacitação tem por objetivo orientar as instituições e seus gestores quanto à organização e apresentação da Prestação de Contas (PC) de parcerias municipais, seja por Termo de Colaboração/Fomento, ou ainda, quando não tiverem sido repassados recursos, o Acordo de Cooperação.

Segundo os artigos 63 a 68 da Lei 13.019/2014, a PC observará as regras previstas, prazos e normas de elaboração constantes do instrumento de parceria e do plano de trabalho, contendo elementos que permitam ao gestor da parceria avaliar o andamento ou concluir que seu o objeto foi executado conforme pactuado, com a descrição pormenorizada das atividades realizadas e a comprovação do alcance das metas e dos resultados esperados, até o período de que trata a prestação de contas.

Os dados financeiros fornecidos serão analisados com o objetivo de estabelecer nexo de causalidade entre as receitas e despesas realizadas, sua conformidade e cumprimento das normas pertinentes, considerando a verdade real e os resultados alcançados.

Afinal, prestar contas não é o fim do processo, mas a etapa mais importante para a continuidade da parceria!

ESTE EVENTO VALE PONTOS NO PEPC-CFC:
*AUD: 4 pontos*
*ProGP: 4 pontos*
*Perito: 4 pontos*
*ProRT: 4 pontos*

Quem precisa fazer este treinamento?

Conteúdo Programático:

Palavras-chave:

Prestação de contas, Manual de Prestação de Contas, MROSC, Parcerias, Relatórios, Administração Pública, Convênios, Termo de Colaboração, Acordo de Cooperação, Fomento.
 

®2020 ➤ Instituto Filantropia – (Z). Conteúdo programático sujeito a mudanças de acordo com atualizações do facilitador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *