Colaboradores em organizações de alto nível de confiança são mais produtivos, têm mais energia no trabalho, colaboram melhor com seus colegas e permanecem com seus empregadores por mais tempo do que pessoas que trabalham em organizações de baixa confiança. A confiança traz autonomia e processos de tomada de decisão mais rápidos.
Uma organização pode depender da tomada de decisão de indivíduos quando estes estão engajados com o propósito organizacional. Engajamento é um estado mental que depende de uma comunicação estratégica e impulsiona as interações de públicos internos e externos de uma organização. Já o planejamento estratégico, compartilhado e construído a partir de um propósito comum dentro de uma organização, garante que haja um motivo na tomada de decisão que leva à ação dos colaboradores de uma organização.
Neste treinamento, o gestor terá mais ferramentas para ajudá-lo nos processos de trabalho que promovam confiança e engajamento para um planejamento estratégico mais eficaz. Serão exercitadas habilidades socioemocionais para melhorar a comunicação de equipes e ensinar ferramentas de design aplicáveis ao processo de planejamento estratégico.
Conteúdo Programático
- Desenvolvimento de habilidades socioemocionais (empatia, liderança e autonomia) para trabalho em equipe e desenvolvimento de redes.
- Experienciar processos e ferramentas de planejamento estratégico focados na colaboração e nos cinco planos da experiência do usuário.
- Metodologia Cozinha Aberta
- O nome é inspirado nos espaços abertos de criação onde o compartilhamento de informação e a transparência são os elementos norteadores de um processo que exige controle e planejamento para resultados de sucesso.
- O conteúdo da oficina é totalmente baseado no ensino e aplicação prática dos princípios e ferramentas do processo de design centrado no ser humano e em métodos próprios de facilitação do Umcomum. É uma metodologia que mistura elementos e ferramentas da Teoria U, Design Thinking, Lean UX, Agile UX e outros processos de gestão de projetos e pessoas.
- O nome é inspirado nos espaços abertos de criação onde o compartilhamento de informação e a transparência são os elementos norteadores de um processo que exige controle e planejamento para resultados de sucesso.
Público-alvo
- Gestores e colaboradores de organizações sociais do Terceiro Setor.
- Pessoas que exercem posição de liderança ou desfrutem de um ambiente de relações profissionais horizontais.
- Gestores que buscam novas formas de fazer planejamento estratégico pautado nos talentos e recursos internos de sua organização ou equipe.
- Empreendedores, consultores, gestores de equipes ou de projetos.
Palavras-chave
- Confiança, comunicação e planejamento, liderança, Umcomum, Teoria U, Design Thinking, Lean UX, Agile UX.
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