Sua organização é ativa nas redes sociais, criando campanhas e conteúdo para sensibilizar doadores e captar mais recursos?
Suas campanhas na internet são produzidas seguindo um roteiro desenvolvido para obter a máxima efetividade?
Embora parte considerável das organizações sociais brasileiras já tenha entendido a importância de ações de comunicação e marketing, como aliadas para a geração de conteúdo de alto impacto social, muitas delas ainda não implantaram esse processo.
Esta oficina abordará a criação de conteúdos e pautas fundamentais para o desenvolvimento social, por meio de dinâmicas e exercícios de criatividade, reunindo informações poderosas para o crescimento exponencial nas redes sociais, a fim de atrair pessoas que acreditam nos mesmos ideais.
Quem precisa fazer este treinamento?
- Gestores de organizações sociais
- Captadores de recursos e líderes de projetos
- Profissionais que trabalham nas áreas de comunicação, publicidade e marketing
- Profissionais que atuam com redes sociais
Conteúdo Programático:
- Introdução
- Tipos de conteúdo
- Melhores estratégias para difundir sua mensagem
- Como divulgar sua mensagem: práticas e estratégias para os melhores cenários
- Desenvolvimento
- Mudança de posicionamento na Internet
- Conectando-se com a intenção de seu público
- Jornada da mensagem: as etapas de ampliação do aprendizado
- Chamadas de impacto
- Dinâmica
- Exercício prático de criação coletiva de conteúdos poderosos
- Exercício prático de criação coletiva de conteúdos poderosos
- Prática
- Narrativas e roteiro
- Princípios da redação publicitária
- Roteiro de alta conversão
Palavras-chave:
Marketing digital, redes sociais, conteúdo, informação, engajamento, comunicação estratégica, marketing de conteúdo, comunicação pública, prestação de serviço.