Você sabe "olhar nos olhos" de um possível patrocinador de seu projeto e conquistá-lo?
Sua equipe de captação de recursos vive voltando com "NÃOS" das reuniões com empresários?
Apresentar projetos e ideias para firmar parcerias por meio de apoios e patrocínios geralmente é uma tarefa complicada. Imagine então como é para os profissionais que não têm muita experiência para realizar este trabalho. Certamente, nada fácil.
Neste curso, bastante prático, serão ensinados conceitos inovadores como role playing, follow up, love money e storytelling, utilizados para facilitar a apresentação de ideias, de modo ordenado, a futuros parceiros, apoiadores e patrocinadores de projetos com e sem incentivo.
Uma aula importante tanto para os principiantes quanto para os mais experientes da captação de recursos.
Quem precisa fazer este treinamento?
Lideranças das equipes (coordenadores, gerentes, diretores)
Profissionais de Captação de Recursos, Marketing e Relações Públicas
Empreendedores Sociais
Conteúdo Programático:
- Transformar o projeto técnico e escrito em um PPT de apresentação
- Vários bons exemplos de apresentação (trazer apresentações próprias)
- O que NÃO se deve fazer
- A importância do filme e do storytelling
- O roteiro de um vídeo de captação e diversos modelos
- Mostrar resultados passados ou esperados com o projeto
- Acionando os ativos da organização, de seus diretores e colaboradores
- Identificar possíveis parceiros e patrocinadores – a ferramenta VIC
- Investidor anjo e love money
- Técnicas para marcar entrevistas – método AIDA
- Técnicas de apresentação do projeto – o pitch de 5 e de 15 minutos
- Exercícios de role playing simulando solicitações
- A negociação e o follow up – próximos passos até o apoio final
- A negociação e o follow up – próximos passos até o apoio final
- Exercícios práticos de negociação
Palavras-chave
Planejamento; apresentação; patrocínios; stakeholders; captação de recursos; pitch; storytelling; parcerias; investidor; projeto.
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