Você sabe como utilizar a ferramenta branding para a sustentabilidade da sua organização sem fins lucrativos?
Você está disposto a tirar suas ideias do papel e fazê-las ganhar vida, construir valor e ajudar na captação de recursos?
Branding é uma ferramenta essencial para criar valor para a marca, envolvendo um processo de construção de significados, identidade, percepção, contação de histórias e geração de valor e transformação.
Este mesmo conceito se aplica às organizações sem fins lucrativos, afinal, cada uma carrega uma história, marca, a qual desempenha um papel fundamental na captação de recursos, geração de transformações e engajamento de pessoas. É importante destacar que a marca vai além do logotipo, ela faz parte de um universo muito mais complexo e abrangente.
Em função desta realidade, este curso foi desenvolvido com o objetivo de despertar a consciência e orientar os primeiros passos na estratégia de marca para organizações sem fins lucrativos.
Nele, é oferecida uma visão geral dos conceitos de branding, ajudando os participantes a abordar a marca de uma forma que se comprometa com o propósito da organização, aumente a clareza sobre seu posicionamento e fortaleça a captação de recursos.
*Todas as aulas são ao Vivo*
Aula 1: 27/06 – Das 16h às 18h (horário de Brasília)
Aula 2: 04/07 – Das 16h às 18h (horário de Brasília)
Aula 3: 11/07 – Das 16h às 18h (horário de Brasília)
Aula 4: 18/07 – Das 16h às 18h (horário de Brasília)
Quem precisa fazer este treinamento?
- Gestores, diretores-executivos e gerentes de serviço
- Profissionais de captação de recursos, marketing e comunicação
- Empreendedores sociais
- Profissionais que atuam no Terceiro Setor
Conteúdo Programático:
- Marca Oca e marca com branding
- Poder do branding
- Construindo uma marca para mudança social
- Jornada no branding
- Branding: fazer a diferença para quem faz a diferença
- DNA da marca sem fins lucrativos
- Estratégia e identidade de marca sem fins lucrativos
- Identidade da marca
- Identidade verbal
- Identidade visual
- Universo da marca – pensar caminhos possíveis
- Posicionamento de marca sem fins lucrativos
- Introdução ao posicionamento
- Pesquisas
- Marca X Captação de recursos
- Experiência de marca sem fins lucrativos
- Narrativa da marca sem fins lucrativos
- Voz da marca
- Comunicar o propósito – com a chegada do Metaverso
- Sua marca no digital
Palavras-chave:
Branding, marcas sem fins lucrativos, posicionamento de marca, marca do Terceiro Setor, narrativa da marca, captação de recursos, estratégia de marca, propósito, causa, fazer diferença, comunicação digital, redes sociais, storytelling