Você sabia que a web poderá, num futuro próximo, se tornar o principal meio de arrecadar dinheiro para projetos sociais?
Embora a Internet tenha revolucionado o modo como o mundo se comunica, a rede mundial de computadores não para de nos surpreender com sua versatilidade. Cada vez mais usada como ferramenta de captação de recursos com pessoas físicas.
Dirigido a ONGs que buscam mecanismos de captação de recursos inovadores para atingir outros públicos, o treinamento dará aos participantes plenas condições de ampliar suas estratégias on-line a fim de mobilizar recursos e relacionamentos de forma mais eficiente.
O curso mostra novas abordagens sobre o tema, ensinando o modo mais hábil de dialogar com os potenciais doadores e a utilizar corretamente plataformas digitais e redes sociais como Facebook, Twitter e Linkdein, para dinamizar a presença na web, seja no tradicional desktop ou no universo mobile. Além disso, ensina a trabalhar com crowdfunding (financiamento coletivo), expediente que cresce a cada dia.
Quem precisa fazer este treinamento?
- Gestores e voluntários em organizações sociais, captadores de recursos.
- Profissionais da área de marketing, comunicação.
Conteúdo Programático:
- Planejando a sua captação de recursos digital
- Engajamento e captação de recursos – o ciclo
- O funil de doação
- O compartilhar e o novo poder (people power – o poder das pessoas)
- Definindo metas, investimento e resultado
- A comunicação
- Uma página de doação e um site que convertem
- Plataformas digitais esparramam a causa
- Contar histórias é a alma do negócio
- Redes sociais
- Facebook, Instagram e Linkedin: como usar?
- Como dinamizar uma presença na web.
- E o e-mail, como fica?
- Ferramentas
- Whatsapp, Telegram, Google Grants, Egoy, LeadLovers, Manychat, como usar ferramentas gratuitas e alavancar conversões
- Whatsapp, Telegram, Google Grants, Egoy, LeadLovers, Manychat, como usar ferramentas gratuitas e alavancar conversões
- Engajando, Ativando e Desenvolvendo Doadores: ações definidas no inicio do processo trazem os melhores resultados.
- Gerando pessoas interessados em apoiar a sua causa
- Gerando Doadores
- Desenvolvendo os doadores
- Definindo metas e avaliando o programa
- Modelos de aquisição: click para falar e click para doar
- Crowdfunding
- Réguas de relacionamento
- A conversa que maximiza o resultado
- A otimização do investimento
- Como avaliar
- Processos de cobrança e CRM
- Por que eu preciso de um sistema integrado de cobrança e CRM?
- Como escolher o melhor fornecedor
- Começando a usar
Palavras-chave:
Captação de recursos, Internet, redes sociais, plataformas digitais, crowdfunding, crowdsourcing, financiamento coletivo, doações, Facebook, Twitter, Linkdin.
®2020 ➤ Instituto Filantropia – (Z). Conteúdo programático sujeito a mudanças de acordo com atualizações do facilitador.