Você sabia que a web poderá, num futuro próximo, se tornar o principal meio de arrecadar dinheiro para projetos sociais?

Embora a Internet tenha revolucionado o modo como o mundo se comunica, a rede mundial de computadores não para de nos surpreender com sua versatilidade. Cada vez mais usada como ferramenta de captação de recursos com pessoas físicas.
 
Dirigido a ONGs que buscam mecanismos de captação de recursos inovadores para atingir outros públicos, o treinamento dará aos participantes plenas condições de ampliar suas estratégias on-line a fim de mobilizar recursos e relacionamentos de forma mais eficiente.
 
O curso mostra novas abordagens sobre o tema, ensinando o modo mais hábil de dialogar com os potenciais doadores e a utilizar corretamente plataformas digitais e redes sociais como Facebook, Twitter e Linkdein, para dinamizar a presença na web, seja no tradicional desktop ou no universo mobile. Além disso, ensina a trabalhar com crowdfunding (financiamento coletivo), expediente que cresce a cada dia.

Quem precisa fazer este treinamento?

  • Gestores e voluntários em organizações sociais, captadores de recursos.
  • Profissionais da área de marketing, comunicação.

Conteúdo Programático:

  • Planejando a sua captação de recursos digital
    • Engajamento e captação de recursos – o ciclo
    • O funil de doação
    • O compartilhar e o novo poder (people power – o poder das pessoas)
    • Definindo metas, investimento e resultado
       
  • A comunicação
    • Uma página de doação e um site que convertem
    • Plataformas digitais esparramam a causa
    • Contar histórias é a alma do negócio
       
  • Redes sociais
    • Facebook, Instagram e Linkedin: como usar?
    • Como dinamizar uma presença na web.
    • E o e-mail, como fica?
       
  • Ferramentas
    • Whatsapp, Telegram, Google Grants, Egoy, LeadLovers, Manychat, como usar ferramentas gratuitas e alavancar conversões
       
  • Engajando, Ativando e Desenvolvendo Doadores: ações definidas no inicio do processo trazem os melhores resultados.
    • Gerando pessoas interessados em apoiar a sua causa
    • Gerando Doadores
    • Desenvolvendo os doadores
    • Definindo metas e avaliando o programa
    • Modelos de aquisição: click para falar e click para doar
    • Crowdfunding
       
  • Réguas de relacionamento
    • A conversa que maximiza o resultado
    • A otimização do investimento 
    • Como avaliar
       
  • Processos de cobrança e CRM
    • Por que eu preciso de um sistema integrado de cobrança e CRM?
    • Como escolher o melhor fornecedor
    • Começando a usar

Palavras-chave:

Captação de recursos, Internet, redes sociais, plataformas digitais, crowdfunding, crowdsourcing, financiamento coletivo, doações, Facebook, Twitter, Linkdin.

 

®2020 ➤ Instituto Filantropia – (Z). Conteúdo programático sujeito a mudanças de acordo com atualizações do facilitador.

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