Como o Google Ads e o Google Grants podem ajudar as ONGs a monetizar sua presença na internet?
Como os gestores podem gerar resultados positivos na captação de recursos?
Tanto o Google Ads quanto sua versão gratuita – Google Grants – existem faz tempo. Porém, quando o assunto é o uso dessas duas ferramentas em organizações do Terceiro Setor, a prática deixa a desejar. O problema é que ainda faltam profissionais capacitados para operar essas ferramentas e trazer resultados reais.
A proposta é simplificar todo o processo, indo do básico ao avançado, fazendo um curso que agregue tanto aos iniciantes como aqueles que já conhecem as duas ferramentas há algum tempo.
Trabalharemos em 4 aulas com as duas ferramentas, fazendo um paralelo das oportunidades das duas versões. Usaremos exemplos práticos, construindo juntos campanhas otimizadas.
*Todas as aulas são ao Vivo*
Aula 1: 04/09 – Das 16h às 18h (horário de Brasília)
Aula 2: 11/09 – Das 16h às 18h (horário de Brasília)
Aula 3: 18/09 – Das 16h às 18h (horário de Brasília)
Aula 4: 25/09 – Das 16h às 18h (horário de Brasília)
Quem precisa fazer este treinamento?
- Profissionais de Marketing Digital
- Profissionais de Comunicação
- Captadores de recursos
Conteúdo Programático:
Aulas 1 e 2
- Introdução e apresentação
- Entendendo a dinâmica do Google
- Processo de requisição e implementação do Google Grants
- Processo de implementação do Google Adwords
- Técnicas para criar um planejamento de campanha eficaz
- Criando sua primeira campanha no Google Ads
- Pontos-chave para uma campanha de sucesso
- Anúncios, extensões e testes A/B
- Objetivos e conversões
- Palavras-chave
- Opções de lances
- Segmentação
- Ferramentas de diagnóstico
- Integrando a estratégia com as páginas de destino
- Simuladores
- Conhecendo seu público
- Mensurando e analisando seus resultados
- Otimizando sua campanha
Aulas 3 e 4
- Integrações
- Relatórios de atribuição
- SKAG – Single Keyword Ad Group
- Criando e administrando relatórios
- Trabalhando com campanhas inteligentes (Smart)
- Extras
- SEO – Introdução e exercícios práticos
- Google Analytics – Introdução e configurações
Palavras-chave:
Google Analytics, Google Ads, Google Grants, captação de recursos, SEO, SKAG, monetização, site, engajamento, ONG.