Você tem conhecimento suficiente para construir uma base de doadores sólida e recorrente?
Como a sua experiência no Terceiro Setor pode ser decisiva para o sucesso da estruturação e do desenvolvimento de um programa de captação de recursos com pessoas físicas?
A proposta deste workshop é apresentar a base do programa de doação de pessoas físicas, incluindo a infraestrutura necessária, o planejamento, a comunicação para o engajamento e os modelos de aquisição e cultivo de doadores.
A partir deste caminho, a ideia é apresentar detalhes fundamentais sobre o tema, de modo a contribuir com as organizações sociais para a estruturação e o crescimento de programas de captação com pessoas físicas.
Quem precisa fazer este treinamento?
- Gestores de organizações sociais
- Captadores de recursos
- Empreendedores sociais
- Gestores de fundações ligadas a empresas que operam editais voltado ao Terceiro Setor
- Gestores públicos que atuam nas áreas sociais, desportivas e culturais
Conteúdo programático
A base do programa de captação- A pirâmide de doação
- Engajamento e captação de recursos – o ciclo
- O funil de doação
- Quem é o doador – pesquisa
- Dados de mercado
- O compartilhar e o novo poder (people power – o poder das pessoas)
Checklist- O que precisa estar feito para iniciar um programa bem-sucedido
A infraestrutura é a base do sucesso- Processos de cobrança e CRM
- Por que eu preciso de um sistema integrado de cobrança e CRM?
- Como escolher o melhor fornecedor
- Começando a usar
Planejando a sua captação de recursos digital- Definindo metas, investimento e resultado
- Métricas
- Exemplos de planos
A comunicação para o engajamento- Contar histórias é a alma do negócio
- O que você precisa para contar uma boa história
Engajando, ativando e desenvolvendo doadores: ações definidas no início do processo trazem os melhores resultados- Canais de aquisição
-
Digital:
- Redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn: como usar?
- Como dinamizar uma presença na web
- E o e-mail, como fica?
- Gerando pessoas interessados em apoiar a sua causa
- Gerando doadores
- Desenvolvendo os doadores
-
Réguas de cultivo
- Construindo uma régua de maximiza o resultado
- A otimização do investimento
-
Ferramentas Digitais
- WhatsApp, Google Grants, Egoy, LeadLovers, Manychat: como usar ferramentas gratuitas e alavancar conversões
Reflexões finais- Vamos começar?
Palavras-chave:
captação de recursos, aceleração digital, base de doadores, doação, cultura de doação, engajamento, redes sociais, Terceiro Seto