Como o Google Ads e o Google Grants podem ajudar as ONGs a monetizar sua presença na internet?
Como os gestores podem gerar resultados positivos na captação de recursos?

 
Tanto o Google Ads quanto sua versão gratuita – Google Grants – existem faz tempo. Porém, quando o assunto é o uso dessas duas ferramentas em organizações do Terceiro Setor, a prática deixa a desejar. O problema é que ainda faltam profissionais capacitados para operar essas ferramentas e trazer resultados reais.
 
A proposta é simplificar todo o processo, indo do básico ao avançado, fazendo um curso que agregue tanto aos iniciantes como aqueles que já conhecem as duas ferramentas há algum tempo.
 
Trabalharemos em 4 aulas com as duas ferramentas, fazendo um paralelo das oportunidades das duas versões. Usaremos exemplos práticos, construindo juntos campanhas otimizadas.
 
*Todas as aulas são ao Vivo*

Aula 1: 04/09 – Das 16h às 18h (horário de Brasília)
Aula 2: 11/09 – Das 16h às 18h (horário de Brasília)
Aula 3: 18/09 – Das 16h às 18h (horário de Brasília)
Aula 4: 25/09 – Das 16h às 18h (horário de Brasília)

Quem precisa fazer este treinamento?

Conteúdo Programático:

Aulas 1 e 2

  • Introdução e apresentação
    • Entendendo a dinâmica do Google
    • Processo de requisição e implementação do Google Grants
    • Processo de implementação do Google Adwords
       
  • Técnicas para criar um planejamento de campanha eficaz
    • Criando sua primeira campanha no Google Ads
    • Pontos-chave para uma campanha de sucesso
    • Anúncios, extensões e testes A/B
    • Objetivos e conversões
    • Palavras-chave
    • Opções de lances
       
  • Segmentação
    • Ferramentas de diagnóstico
    • Integrando a estratégia com as páginas de destino
    • Simuladores
    • Conhecendo seu público
    • Mensurando e analisando seus resultados
    • Otimizando sua campanha

Aulas 3 e 4

  • Integrações
    • Relatórios de atribuição
    • SKAG – Single Keyword Ad Group
    • Criando e administrando relatórios
    • Trabalhando com campanhas inteligentes (Smart)

Palavras-chave:

Google Analytics, Google Ads, Google Grants, captação de recursos, SEO, SKAG, monetização, site, engajamento, ONG.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *