Você sabia que uma comunicação superficial, sem foco, pode prejudicar as iniciativas da sua entidade na busca por engajamento do público-alvo?
Em um mundo inundado por mensagens e imagens, a verdadeira relevância das ações de uma organização muitas vezes se perde na cacofonia do dia a dia. O desafio de comunicar eficazmente a essência de uma causa, de traduzir sua importância de forma envolvente e persuasiva, é uma batalha constante enfrentada por muitas organizações. No entanto, há uma poderosa ferramenta à disposição: a tradução de causas.
A tradução de causas busca alcançar a construção de pontes emocionais entre a organização e seu público-alvo, superando o abismo que muitas vezes separa intenções e entendimentos. É mais do que simplesmente comunicar o que se faz; é sobre transmitir o porquê de cada ação ser significativa, tocante e capaz de gerar um impacto duradouro.
Neste treinamento, a proposta é levar os gestores além da comunicação superficial, ensinando-os a adotar estratégias que transformem sua mensagem em algo mobilizador, capaz de inspirar ações concretas, desde o engajamento social até a captação de recursos.
Aula 1: 06/06 – Das 16h às 18h (horário de Brasília)
Aula 2: 13/06 – Das 16h às 18h (horário de Brasília)
Aula 3: 20/06 – Das 16h às 18h (horário de Brasília)
Aula 4: 27/06 – Das 16h às 18h (horário de Brasília)
Tradução de causas, storytelling, captação de recursos, mobilização de recursos, causas sociais, estratégias, planejamento estratégico, roteiro, narrativa, sustentabilidade, sensibilização.
Publicitário social, especializado em tradução de causas para mobilização de recursos. Após 7 anos de experiência na produção e direção de programas televisivos, fundou, há 12 anos, a Curta a Causa, a primeira produtora de conteúdo audiovisual voltada para o impacto social no Brasil. Como idealizador do movimento Gerando Bondade, conquistou o recorde em alcance e captação de recursos na maior campanha solidária da internet em 2016. Estrategista em marketing para sensibilização de causas, colaborou com centenas de Organizações, Institutos e Empresas em iniciativas de impacto social no Brasil e no exterior. Atualmente, é conselheiro de comunicação do Instituto Filantropia.
Integrantes da Rede Filantropia têm 50% de desconto nas inscrições
Integrantes Platina: Primeira Inscrição gratuita
(opções sem hospedagem)
Dúvidas?
®2024 ➤ Diálogo Social