Adaptar-se a um mundo em constante mudança é indispensável e faz parte da vida das organizações e das comunidades. Em tempos de incerteza e dúvidas sobre o futuro, ter planos de ação para diferentes contextos pode ser crucial para a continuidade das atividades de uma organização, principalmente as da sociedade civil (OSC).
Neste diálogo, propõe-se refletir sobre a importância de se pensar em diferentes futuros que possam afetar as OSCs e seus beneficiários, estimulando-as a pensar sobre suas ações, causas e impactos. Também serão apresentados os conceitos de cenários e de processos para sua construção, como ferramenta de suporte ao planejamento.
Público-alvo
®2018 ➤ Instituto Filantropia
Bacharel e Mestre em Administração (FEA-USP), Consultora e facilitadora em gestão organizacional, projetos socioambientais e serviços ecossistêmicos, Diretora da Roda d’Água Gestão Socioambiental e docente da Faculdade Cantareira. Trabalhou em programas socioambientais da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo e UNESCO, participou da diretoria do Instituto Auá de Empreendedorismo Socioambiental, atualmente é consultora ad hoc da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM) e da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG).
Integrantes da Rede Filantropia têm 50% de desconto nas inscrições
Integrantes Platina: Primeira Inscrição gratuita
(opções sem hospedagem)
Dúvidas?
®2024 ➤ Diálogo Social