Curso intensivo de cinco dias que sobre planejamento, estruturação e implantação de ferramentas para aprimoramento e ampliação da captação de recursos de organizações sociais, culturais e ambientais.

Seu Projeto Social ainda sofre por falta de recursos?

Os recursos vêm de uma única fonte e ainda não são diversificadas?
 
A rotina não te deixa pensar "fora da caixa"?
 
Sua OSC ainda não tem uma captação de recursos profissionalizada?
 
Em sua quinta edição, o CAPTA 2020 – Imersão Avançada em Captação de Recursos é um treinamento imprescindível para que Projetos Sociais de qualquer área ampliem horizontes sobre a melhor maneira de mobilizar parceiros, doadores e patrocinadores, além de conhecer um leque gigantesco de ferramentas para financiar suas ações e sua manutenção. 
 
Em 40 horas de aulas teóricas, muita prática, exercícios individuais e em grupo, vivências e oficinas ministradas pelos melhores especialistas em captação de recursos, o treinamento proporcionará muita interação e troca de experiências entre os participantes.

 
Esta imersão tem vários objetivos: 
 
  • Abrir horizontes no campo da captação de recursos
     
  • Apresentar novas técnicas de financiamento de recursos para ONGs
     
  • Auxiliar gestores e captadores a reconhecer e solucionar problemas de captação de recursos
     
  • Trocar experiências com outros participantes para que, juntos, compartilhem soluções
     
  • Criar a cultura da captação de recursos profissionalizada e bem planejada
     

Tudo isso literalmente imersos no Hotel Golden Park, Sorocaba (Site). Localizado na entrada da cidade, na Rodovia Senador José Ermírio de Moraes, S/N, KM 2,6 A, na área industrial, fica a apenas 10 minutos do centro e permite aos hóspedes, fácil acesso a vários pontos da cidade. Está a 69 km do Aeroporto de Viracopos, 10 km da Rodoviária e a 9 km do Shopping Cianê.
 

O investimento inclui transporte (São Paulo – Hotel – São Paulo) hospedagem e todas as refeições.

Um evento completo, que modificará de uma vez por todas a captação de recursos de seu Projeto Social.
  
Nota: Recomenda-se levar notebook.

 
IMPORTANTE: Para a volta na 6ª feira (09 de outubro), recomendamos comprar passagem de volta à sua cidade de origem,
após 19h/20h, por conta do tempo de chegada nos aeroportos de Viracopos, Guarulhos e Congonhas.
 
 
Coordenação Pedagógica: Marcio Zeppelini e Thaís Iannarelli
 
Quem precisa fazer este treinamento?
 
  • Lideranças das equipes (coordenadores, gerentes, diretores)
     
  • Profissionais de Captação de Recursos, Comunicação e Marketing
     
  • Empreendedores sociais
     
  • Dirigentes estatutários


 

Imagem relacionada

Sorocaba é uma cidade tranquila e de clima bem agradável que fica a 104 Km de São Paulo e 89 km de Campinas.
Tem uma vida noturna com boas opções gastronômicas e outras mais agitadas.

Conteúdo Programático:

**SALA PRINCIPAL**
 

**PROGRAMAÇÃO ABAIXO SERÁ ATUALIZADA EM BREVE**

 
Segunda-feira, 05 de outubro 
 
 
08h – Saída do ônibus (somente) da sede do Instituto Filantropia (Hotel Pergamon): Rua Frei Caneca, 80 – Consolação/SP – CEP: 01307-000
 

10h às 12hRecepção dos participantes no Hotel
 
12h às 13h30Almoço
 
13h30 às 14h – Abertura Oficial – Marcio Zeppelini e Thais Iannarelli
 
14h às 15h30 – Como fazer mais com menos – Marcio Zeppelini
  • Otimizar e aproveitar o máximo de seus recursos já existentes pode trazer mais resultados do que buscar novos recursos.
     

15h30 às 17h – Elaboração de Projetos, baseados em Indicadores de Impacto – Carol Zanoti
 
  • Principais aspectos para a elaboração de um projeto para sua causa:
    • Principais conceitos sobre projetos
    • Diagnóstico
    • Planejamento do projeto: 
    • Estudo de cenários futuros
    • Análise situacional
    • Direcionamento institucional
17h às 17h30 – Coffee-break e relacionamento
 

17h30 às 19h – Relações entre o primeiro, segundo e terceiro setores e o impacto delas na sua Organização – A confirmar
 

20h – Jantar de confraternização


Terça-feira, 06 de outubro

9h às 10h15 – Compliance, integridade e ética na captação de recursos – Ricardo Monello
  • Novas normas legais e seus impactos nas OSCs
  • Programa de integridade
  • Prestação de contas da captação de recursos e transparência
     
10h15 às 11h15 – Aspectos jurídicos da Captação de Recursos – Danilo Tiisel
  • Como organizar sua organização para estar juridicamente estruturada para captar recursos.
     
  • Aspectos jurídicos institucionais e estatutários
    • Como preparar a organização para a diversificação das fontes de recursos
    • Cláusulas estatutárias obrigatórias
    • Governança 
       
  • Principais fontes de recursos
 

11h15 às 11h30Coffee break e relacionamento
 
11h30 às 13h – Incentivos Fiscais para captadores de Recursos – Michel Freller
 
  • O que são incentivos fiscais e como utilizá-los para sua causa
     
  • Incentivos fiscais federais e doações para:
    • Projetos culturais – Lei Rouanet
    • Projetos audiovisuais
    • Fundos de Direitos da Criança e do Adolescente
    • Projetos desportivos e paradesportivos
    • Incentivos para idosos
    • Incentivo para a saúde: PCD e Oncologia
13h às 14h – Almoço 

 
14h às 16h – Técnicas de negociação com empresas (com atividades práticas) – Ana Flávia Ferreira Godoy
  • Recursos privados são importantíssimos para a manutenção de diversos projetos sociais. Nesta sessão, aprenda:
    • a melhor forma de apresentar seu projeto para uma empresa
    • como conseguir a reunião desejada?
    • técnicas de negociação com seu futuro parceiro
    • ferramentas disponíveis para tornar seu projeto interessante para o parceiro
    • exercícios práticos de negociação e persuasão
 

16h às 16h30 – Coffee break e relacionamento
 
16h30 às 18h – Captação de recursos internacionais – João Paulo Vergueiro
  • Conheça os principais financiadores e editais internacionais que investem em projetos brasileiros
    • Principais aspectos da elaboração de projetos para editais internacionais
    • Dicas para gerir os projetos internacionais
    • Prestação de contas e relacionamento com apoiadores internacionais
       

18h às 19h – Debate: A remuneração de um captador de recursos – João Paulo Vergueiro, Marcio Zeppelini, Guilherme Reis e Renata Lima.

  • PJ, CLT, Terceirizado… Como contratar?
  • Salário fixo ou comissionamento?
  • Sucess Fee

20h – Jantar 

21h – Confraternização em Sorocaba, no Chico Rosa Bar e Restaurante (Opcional)

 

**SALA PARALELA**
 

09h às 13h – Plataforma + Brasil – Siconv: Cadastro, projeto e prestação de contas com base no Marco Regulatório das OSCs  –  Rosana Pereira

Durante esta sessão de 4 horas, conheça as principais funcionalidades do Sistema de Convênios (Siconv), agora chamado de Plataforma +Brasil e coordenado pelo Ministério da Economia. 

  • Noções gerais da Plataforma +Brasil (Siconv)
    • Conceitos e origem
    • Visão dos perfis
    • A nova estrutura do Portal dos Convênios
    • Interpretação das novas legislações
    • Proposta de trabalho
    • Plano de trabalho X projeto
       
  • Sistema de gestão, contratos de repasse e termos de parceria do Governo Federal
     
  • Legislação sobre convênios
    • Decreto nº 6.170/2007 e Portaria Interministerial nº 424/2016
    • Lei 13019/2014
    • Decreto 8726/2016
    • Os programas do governo federal
    • Conceitos PPA-LDO-LOA
       
  • Credenciamento e cadastramento da entidade
    • Documentação exigida
    • Unidade cadastradora
    • Perfis de usuários
       
  • Do credenciamento à prestação de contas

Quarta-feira, 07 de outubro 

 

09h às 10h15 – Telemarketing e WhatsAPP como ferramentas para captação de recursos – Danilo Jungers
 
  • Principais características da captação através do WhatsApp e do Telemarketing
    • Fatores que prejudicam a captação
    • Diferenciais que maximizam os resultados
       
  • Prospecção da área de atuação e do potencial de receita (WhatsApp/Telemarketing)
    • Público-alvo
    • Definição da área de atuação
       
  • Como agregar valor ao seu telemarketing por meio do WhatsApp
    • WhatsApp + Telemarketing – Quais são as principais estratégias desta parceria de sucesso
    • Quais são os riscos desta parceria
 
10h15 às 11h15 – Como criar uma campanha capital de sucesso para sua organização – Thiago Massagardi
 
  • Usando ferramentas diferenciadas de captação de recursos, virtuais e offline, saiba como captar grandes valores por meio de campanhas públicas e capitais para sua causa.
 
11h15 às 11h30 – Coffee break e relacionamento
 
11h30 às 13h – Branding: propósito, construção e posicionamento de marca para projetos sociais – Philipe Pereira
 
  • Branding: conceito geral 
     
  • Cultura da Conexão
     
  • O relacionamento com as marcas
    • Economia afetiva
    • Lovemarks
    • Experiência: a nova monetização do consumo 
       
  • O novo posicionamento: propósito e existência da marca
    • “Reason to exist”
    • Neuropropaganda e outras ferramentas para transformar o público
13h às 14h – Almoço
 
14 às 15h30 – Estratégias de comunicação e ciclo do engajamento – Natália Gonzales

  • Como engajar públicos específicos para determinada causa
     
  • Estratégias de comunicação por meio de ferramentas práticas:
    • Golden circle
    • Árvore de problemas/soluções
    • Mapa de públicos
       

15h30 às 16h30 – Captação de voluntários para a sua causa – Roberto Ravagnani
 
  • Recursos humanos e seu impacto na organização
     
  • Engajamento e identificação com a causa
     
  • Criatividade e inovação para fidelizar seus voluntários
 
16h30 às 17h – Coffee break e relacionamento

 
17h às 18h30 – Como captar recursos por meio de geração de renda própria  – Danilo Tiisel
 
  • Venda de produtos e serviços
     
  • Diversificação das fontes de recursos
     
  • Negócios de impacto social e geração de renda
     
  • Venda de produtos
     
  • Prestação de serviços
     
  • Ferramentas para modelagem da atividade econômica

 
20h – Jantar temático: Noite da Pizza
 
 
**SALA PARALELA**
 

09h às 13h – Plataforma + Brasil – Siconv: Cadastro, projeto e prestação de contas com base no Marco Regulatório das OSCs  –  Rosana Pereira

Durante esta sessão de 4 horas, conheça as principais funcionalidades do Sistema de Convênios (Siconv), agora chamado de Plataforma +Brasil e coordenado pelo Ministério da Economia. 

  • Noções gerais da Plataforma +Brasil (Siconv)
    • Conceitos e origem
    • Visão dos perfis
    • A nova estrutura do Portal dos Convênios
    • Interpretação das novas legislações
    • Proposta de trabalho
    • Plano de trabalho X projeto
       
  • Sistema de gestão, contratos de repasse e termos de parceria do Governo Federal
     
  • Legislação sobre convênios
    • Decreto nº 6.170/2007 e Portaria Interministerial nº 424/2016
    • Lei 13019/2014
    • Decreto 8726/2016
    • Os programas do governo federal
    • Conceitos PPA-LDO-LOA
       
  • Credenciamento e cadastramento da entidade
    • Documentação exigida
    • Unidade cadastradora
    • Perfis de usuários
       
  • Do credenciamento à prestação de contas
 
14h às 16h – Sessões de tira-dúvidas sobre Captação de Recursos via Editais e a Plataforma de Editais Êxitos/Filantropia  – Marli Burato
 
  • 14h às 14h30: Sessão 1
     
  • 14h30 às 15h: Sessão 2
     
  • 15h às 15h30: Sessão 3
     
  • 15h30 às 16h: Sessão 4

Quinta-feira, 08 de outubro 

 

9h às 10h15 – A Lei geral de proteção de dados e o seu sistema de CRM – Eduardo Massa
 
  • A partir de agosto 2020, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) entrará em vigor e tratará de dados coletados de cidadãos no território nacional, de forma física e nos meios digitais
     
  • Nesta palestra, aprenda sobre como esta lei pode afetar sua base de doadores e seu sistema de CRM.
     

10h15 às 11h15 – Como captar recursos com eventos – Regina Helou
 

  • Planejando seu evento
     
  • Captação de patrocinadores e apoiadores
     
  • Dicas para a execução de um bom evento
     
  • Trabalho pós-evento: como fidelizar parceiros e doadores?
 
11h15 às 11h30 – Coffee break e relacionamento
 

11h30 às 13h – Ferramentas de captação com pessoas físicas – Flávia Lang
 

  • Mobilização de recursos com indivíduos
     
  • Perfil dos doadores no Brasil
     
  • Como atrair, relacionar-se e fidelizar seus doadores pessoa física?
 
13h às 14h – Almoço
 
14h às 16h – Potencializando suas redes sociais: Instagram, Facebook, LinkedIn  – Thais Medina
 
  • Características principais de cada rede social
     
  • Avatar, persona, perfil… como colocar sua organização e causa em cada rede social?
     
  • Marketing digital e engajamento por meio das redes sociais

16h às 16h30 – Coffee break e relacionamento
 
16h30 às 18h – Storytelling: Como uma boa narrativa pode alavancar sua captação de recursos – Fabiana Dias
 
  • A experiência narrativa de construção de sentido
    • Por que contar histórias é tão eficiente na comunicação corporativa?
    • Narrativa central: como escolher as histórias mais adequadas
    • Elementos importantes da história: o que a história tem que ter pra ser boa
    • Roteiro da narrativa: como construir uma história impactante
    • Recursos para ‘contar’ a história: desde os mais elaborados até as formas mais simples e baratas
    • Combinação de instrumentos: fazendo a história conversar por aí

19h – Jantar temático à fantasia: Churrasco, cerveja, música ao vivo e muita diversão!


Sexta-feira, 09 de outubro

 
9h às 10h15 – Fontes não-tradicionais de captação de recursos – A confirmar
 
  • Saindo das fontes já conhecidas de captação de recursos, conheça algumas possibilidades que poucas organizações exploram na realidade brasileira
 
10h15 às 11h15 – Campanhas de engajamento humanizado e comunicação com propósito –  Marco Iarussi e Tatiane Valdiletti
 
  • Vídeos que mobilizam
    • Alternativas e recursos
    • Roteiro engajador
    • Direcionamento estratégico
    • Luz, Câmera e Coração
       
  • Engajamento Humanizado
    • Como se conectar com as pessoas certas
    • Inteligência Artificial X Inteligência Emocional
    • A busca pelo propósito
       

11h15 às 11h30 – Foto oficial, coffee break e relacionamento
 

11h30 às 13h – Palestra de encerramento –  A confirmar
 

13h – Eencerramento Oficial
14h – Saída do ônibus para São Paulo e Aeroportos: Vira Copos, Guarulhos e Congonhas.

 

Recomenda-se comprar passagem de volta à sua cidade após às 20h, por conta da possibilidade de trânsito na chegada à capital. 
 


 
Palavras-chave
  • Planejamento, captação de recursos, finanças, certificações, transparência, Sicon, comunicação, marketing, projetos, editais, legados, crowdfunding, marketing digital, Google Grants, imersão, Terceiro Setor.


®2019 ➤ Instituto Filantropia – (Z). Conteúdo programático sujeito a mudanças de acordo com atualizações do facilitador.

 

 

Valores

 

Pacote Apartamento
Compartilhado*

Pacote Apartamento
individual**

Inscrição
sem Hospedagem ***

Valor para Integrantes Prata, Ouro e Platina.

5x R$ 380,00
ou R$ 1.900,00 (à vista)
por participante
5x R$ 485,00
ou R$ 2.425,00 (à vista)
por participante
5x R$ 260,00
ou R$ 1.300,00 (à vista)
por participante

Valor Usuários free.

5x R$ 722,00
ou R$ 3.610,00 (à vista)
por participante
5x R$ 921,50
ou R$ 4.607,50 (à vista)
por participante
5x R$ 494,00
ou R$ 2.470,00 (à vista)
por participante

* Inclui treinamento, hospedagem com café da manhã, transporte (São Paulo-hotel-São Paulo), 2 coffe break, almoço e jantar – Apartamento duplo.

** Inclui treinamento, hospedagem com café da manhã, transporte (São Paulo-hotel-São Paulo), 2 coffe break, almoço, jantar – Apartamento individual.

*** Inclui treinamento, transporte (São Paulo-hotel-São Paulo), 2 coffee break, almoço e jantar – Sem direito à hospedagem e café da manhã.

Quem Ministra?

=

Inscrição

50% desconto

Integrantes da Rede Filantropia têm 50% de desconto nas inscrições

1 Inscrição gratuita

Integrantes Platina: Primeira Inscrição gratuita
(opções sem hospedagem)

Perguntas e Respostas:

As formas de pagamento são: à vista no boleto bancário ou no pix; parcelado em até 12x no cartão de crédito

O desconto de 50% nas inscrições de nossos cursos é um dos benefícios de ser integrante da Rede Filantropia. Venha conhecer nossos planos no link: https://www.filantropia.ong/beneficios

Integrante Platina tem uma inscrição gratuita em todos os cursos de até 8h e no FIFE. Para ter acesso a este benefício, basta fazer a sua inscrição no curso desejado e, automaticamente, a gratuidade será aplicada à sua inscrição. Lembrando que o @ do email do inscrito deve ser igual ao @ do email de login, pois o benefício de gratuidade / desconto em inscrições é extensível a pessoas da mesma instituição, com o mesmo @ de email da conta vinculada ao plano de afiliação.

Pode! Para isso, basta entrar em contato com o nosso time de relacionamento, solicitando o cancelamento. Ao fazer a inscrição, são informados o prazo e regras para cancelamento.

Não. Os parcelamentos são sem juros.

Sim! A cada 5 inscrições, o grupo ganha uma como bolsa para participação do curso.

As notas fiscais são emitidas em todas as inscrições de cursos, sendo para pessoa física ou jurídica. Para adesão à Rede Filantropia, emitimos recibo.

Sim! Emitimos Certificados de participação para todos os cursos e eventos.

Sim! A compra em nosso site é 100% segura!

Dúvidas? Fale conosco!

Dúvidas?

Fale conoscos por WhatsApp.
Clique no ícone no canto inferior direito

Idealização e
Coordenação Pedagógica

Realização

Conteúdo programático sujeito a mudanças de acordo com atualizações do facilitador.
Cod: Tr 537 |Tu
Diálogo Social

11-2626-4019

[email protected]

Meios de Pagamento

®2024 ➤ Diálogo Social