Seja com um aluno, com um beneficiário direto ou sua família, com os moradores de uma comunidade ou até mesmo clientes, as organizações sociais sempre estão em contato com o público. Para tanto, melhorar a qualidade do atendimento, por meio de habilidades e competências comportamentais e comunicacionais, é fundamental para o progresso de qualquer entidade.
 

Este treinamento visa capacitar sua equipe de atendimento para que possam melhor gerenciar o relacionamento com o público de maneira funcional e efetiva. Ao mesmo tempo, a ideia é oferecer conhecimentos práticos aos colaboradores que possam resultar na melhoria da produtividade e na eficácia dos processos de atendimento.

Quem precisa fazer este treinamento?

  • Lideranças das equipes (coordenadores, gerentes, diretores)
  • Profissionais de Recursos Humanos, Marketing e Relações Públicas
  • Empreendedores Sociais

Conteúdo Programático:

  • Conhecer o cliente
    • As necessidades e desejos das pessoas
    • Conhecer o cliente antes da abordagem;
    • Círculo virtuoso do atendimento.
       
  • Comportamento e atendimento na prática
    • Equilibrando o emocional (como controlar as emoções)
    • O controle da impulsividade (aprender a respirar)
    • Ser impessoal e profissional (jamais levar um comentário para o lado pessoal)
    • Separando a atitude das pessoas e os seus problemas (agindo com racionalidade)
    • Como lidar com clientes difíceis
    • Ouvir e observar o cliente com atenção (desenvolvendo a percepção)
    • Exercitando a paciência com clientes complicados
    • Aprendendo a dar e receber feedback de clientes
    • Ser proativo e prestativo no atendimento
    • Como lidar com situações críticas e estressantes
       
  • Comunicação e atendimento excelente
    • A linguagem correta no atendimento (as frases e termos corretos no relacionamento com o cliente)
    • A postura corporal e o tom de voz adequado para o bom atendimento
    • Diplomacia, cortesia e educação com o ciente
    • A educação do dia a dia
    • A linguagem informal (gírias) e formal (uso correto da língua)
    • Estabelecer sintonia e empatia
    • A gentileza como ferramenta estratégica para as relações interpessoais
    • Etiqueta e atendimento ao cliente
    • Transmitir confiança, segurança e credibilidade
    • Ser objetivo e cortês com o cliente
       
  • Metodologia
    • Exposição de fundamentos
    • Estudos de caso
    • Vídeos
    • Dinâmicas de grupo
    • Jogos Cooperativos
    • Discussões em grupo
    • Laboratório prático de atendimento ao cliente

Palavras-chave

  • Planejamento, administração, engajamento, atendimento ao público, educação, comportamento, relacionamento, credibilidade, confiança, cortesia, administração pública, assistência e serviço social, comunicação, marketing, recursos humanos.
 

EVENTO EM PARCERIA COM: 

®2022 ➤ Instituto Filantropia – (Z). Conteúdo programático sujeito a mudanças de acordo com atualizações do facilitador.

 

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O desconto de 50% nas inscrições de nossos cursos é um dos benefícios de ser integrante da Rede Filantropia. Venha conhecer nossos planos no link: https://www.filantropia.ong/beneficios

Integrante Platina tem uma inscrição gratuita em todos os cursos de até 8h e no FIFE. Para ter acesso a este benefício, basta fazer a sua inscrição no curso desejado e, automaticamente, a gratuidade será aplicada à sua inscrição. Lembrando que o @ do email do inscrito deve ser igual ao @ do email de login, pois o benefício de gratuidade / desconto em inscrições é extensível a pessoas da mesma instituição, com o mesmo @ de email da conta vinculada ao plano de afiliação.

Pode! Para isso, basta entrar em contato com o nosso time de relacionamento, solicitando o cancelamento. Ao fazer a inscrição, são informados o prazo e regras para cancelamento.

Não. Os parcelamentos são sem juros.

Sim! A cada 5 inscrições, o grupo ganha uma como bolsa para participação do curso.

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