Contar histórias da organização e histórias em que a organização tenha um papel importante na vida de alguma pessoa ajuda a aproximá-la de outras pessoas porque traz “significado”. Isso porque a experiência vivida é um recurso poderoso de criar empatia e diferenciar a organização das tantas milhares de demandas que existem por aí.
Ferramenta de comunicação que utiliza narrativas, para aproximar a Organização de seus públicos mais importantes
Conduzir as pessoas à acreditação das ações da Instituição
Esta ferramenta apoia iniciativas a conquistar adeptos e captar recursos porque proporciona diferenciação e tem a capacidade de atrair e engajar públicos utilizando a capacidade que a narrativa tem de aproximar a partir de experiências vividas. No Terceiro Setor, o storytelling pode ser aplicado de maneiras múltiplas, criativas e baratas, trabalhando a partir de histórias da marca e de seus stakeholders.
O treinamento irá preparar os participantes para contar histórias sobre sua causa, ações e planos de forma a conduzir as pessoas à acreditação das ações da instituição. No curso ainda serão vivenciadas situações de captação de recursos, lançamento de campanhas, formação de parcerias e muitas outras em que é preciso motivar verdadeiramente o público.
Este curso tem o objetivo de dar referências sobre a utilização de storytelling nas práticas de comunicação e captação de recursos do Terceiro Setor.
Quem precisa fazer este treinamento?
- Captadores de recursos e gestores de organizações sem fins lucrativos
- Gestores de empresas responsáveis por decidir pelo direcionamento de recursos
Conteúdo Programático:
- O que contar sua história pode fazer por sua organização e sua causa
- Contexto da comunicação corporativa
- Como aplicar storytelling em diferentes tipos de campanhas
- Objetivo da história: o que eu quero com isso?
- Desenvolvimento de estratégia de comunicação
- Elementos da estrutura narrativa
- Seleção
- Roteiro
- Montagem
- Contação
- A história de uma organização contada para pessoas
- História contada com palavras: o discurso
- História contada com recursos visuais: pensando em elementos gráficos
- A sua história: o que contar e como contar
- Verificando resultados: a história provocou uma atitude ou revisão de comportamento?
- Como avaliar o impacto e o alcance de sua história
®2020 ➤ Instituto Filantropia – (Z). Conteúdo programático sujeito a mudanças de acordo com atualizações do facilitador.