Curso intensivo baseado nos fundamentos da elaboração de projeto (USAID/BID) para a mobilização de recursos via editais nacionais e internacionais de investidores e organismos públicos e privados.

Você sabia que conhecer os fundamentos USAID/BID facilita o processo de elaboração e avaliação de projetos para captação de recursos?

E que, ao atender às exigências dos financiadores, os gestores abrem caminho para a aprovação de projetos essenciais para a causa defendida por sua organização?

A captação de recursos por meio de editais nacionais e internacionais tornou-se uma estratégia essencial para organizações do Terceiro Setor. Diante desta realidade, nada mais indicado do que participar de um curso baseado nos fundamentos USAID/BID para a elaboração de projetos e capacitação de gestores.

O treinamento, pautado por uma abordagem abrangente, mergulha nos elementos essenciais da elaboração e avaliação de projetos. Reconhecendo a importância instrumental e técnica administrativa desse processo, o programa visa dotar os gestores de habilidades e conhecimentos críticos para destacar suas organizações como referências na busca por recursos.

A qualificação adquirida não apenas atende às exigências dos financiadores, mas também fortalece a capacidade das organizações de contribuir significativamente para causas importantes, promovendo assim um impacto duradouro na sociedade.

Quem precisa fazer este treinamento?

  • Lideranças das equipes (coordenadores, gerentes e diretores)
  • Investidores públicos e privados
  • Profissionais da área de mobilização de recursos
  • Responsáveis pela redação de projetos e inscrição em editais

Conteúdo Programático:

Primeiro dia

  • Conceituações básicas para a finalidade dos projetos/programas
    • O papel e a finalidade dos setores da sociedade
  • Contribuição para uma rede sustentável e impacto socioambiental
    • Tecnologia socioambiental
    • Advocacy
  • Para que serve um projeto/programa?
  • Ciclo de vida de um projeto/programa
    • Como tornar uma tecnologia socioambiental sustentável (dados, informações, conhecimentos, sabedorias, empatias e criatividades)

Segundo dia

  • Justificativas

  • Asserts: Capitais humanos e socioambientais

  • Diagnósticos primários e secundários
    • A escolha de referências, fontes e atributos
  • Contextualização dos desafios
    • Entendimento dos territórios e abrangências geoestruturais
    • Entendimento das normatizações locais e globais
  • Modelo Trevo com análise de equilíbrio de gestão

  • Públicos-alvos (diretos e indiretos)

  • Árvore de Problemas e Soluções

  • Exploração de cenários – atuais e futuros

Terceiro dia

  • Objetivo geral

  • Objetivos específicos

  • Metas quantitativas e qualitativas

  • Plano de trabalho
    • Modelo Marco Lógico (USAID/BID)
  • Metodologia/estratégias
    • Como sistematizar e democratizar tecnologias socioambientais a partir de projetos e programas
  • Elaboração do cronograma

  • Elaboração de orçamento

Palavras-chave:

Elaboração de projetos, mobilização de recursos, Terceiro Setor, USAID/BID, impacto socioambiental, lideranças, investidores, marco lógico, indicadores de desempenho, sustentabilidade socioambiental, accountability.

Quem Ministra?

Carol Zanoti

Carol Zanoti

Estudou Teologia e Filosofia (UNIFAI/SP), estuda Gestão Pública na FMU/SP e Mathematica /Probabilities na Harvard Extension School (Cambridge, Massachusetts/EUA). Há mais de 38 anos atua com formações, assessorias, pareceres e mentorias nas áreas de desenvolvimento, gestão e avaliação de políticas públicas, investimentos, projetos e tecnologias socioambientais. Diretora da Carol Zanoti – Estratégias de Impacto. Associada e membro dos conselhos da Rede Filantropia e Fábrica dos Sonhos.

Curso Presencial - São Paulo

Local
Curso Presencial - São Paulo

(Mezanino - Entrada pelo estacionamento): Rua Nestor Pestana, 101 - Centro

São Paulo - 32

=

Inscrição

Investimento por participante

Valor da inscrição por pessoa

12x R$ 180,00

À vista R$ 2.160,00

INSCREVA-SE

50% desconto

Integrantes da Rede Filantropia têm 50% de desconto nas inscrições

1 Inscrição gratuita

Integrantes Platina: Primeira Inscrição gratuita
(opções sem hospedagem)

Perguntas e Respostas:

As formas de pagamento são: à vista no boleto bancário ou no pix; parcelado em até 12x no cartão de crédito

O desconto de 50% nas inscrições de nossos cursos é um dos benefícios de ser integrante da Rede Filantropia. Venha conhecer nossos planos no link: https://www.filantropia.ong/beneficios

Integrante Platina tem uma inscrição gratuita em todos os cursos de até 8h e no FIFE. Para ter acesso a este benefício, basta fazer a sua inscrição no curso desejado e, automaticamente, a gratuidade será aplicada à sua inscrição. Lembrando que o @ do email do inscrito deve ser igual ao @ do email de login, pois o benefício de gratuidade / desconto em inscrições é extensível a pessoas da mesma instituição, com o mesmo @ de email da conta vinculada ao plano de afiliação.

Pode! Para isso, basta entrar em contato com o nosso time de relacionamento, solicitando o cancelamento. Ao fazer a inscrição, são informados o prazo e regras para cancelamento.

Não. Os parcelamentos são sem juros.

Sim! A cada 5 inscrições, o grupo ganha uma como bolsa para participação do curso.

As notas fiscais são emitidas em todas as inscrições de cursos, sendo para pessoa física ou jurídica. Para adesão à Rede Filantropia, emitimos recibo.

Sim! Emitimos Certificados de participação para todos os cursos e eventos.

Sim! A compra em nosso site é 100% segura!

O Espaço Abrahão & Rosa fica localizado à Rua Nestor Pestana, 101, Consolação - São Paulo, SP

Pelo transporte público, as estações de metrô mais próximas são: Higienópolis Mackenzie / República

O local tem estacionamento próprio e todos os participantes do evento possuem desconto, sendo uma taxa fixa de R$10/diária

No entorno do local existem diversas opções de alimentação. Temos parceria com a Santa Efigênia Pão & Cia - Ed. Copan - Av. Ipiranga, 200 (5 minutos a pé do local do evento). Desconto de 15% ao apresentar a credencial na BALANÇA do restaurante

Sim. Temos um elevador de acesso ao local e banheiro adaptado

Na inscrição estão inclusos a sua participação no curso, kit do participante e coffee break.

Bancorbrás Turismo / E-mail: [email protected] Telefone: 0800-729 9912

Dúvidas? Fale conosco!

Dúvidas?

Fale conoscos por WhatsApp.
Clique no ícone no canto inferior direito

Idealização e
Coordenação Pedagógica

Realização

Conteúdo programático sujeito a mudanças de acordo com atualizações do facilitador.
Cod: Tr 1106 |Tu 2918
Diálogo Social

11-2626-4019

[email protected]

Meios de Pagamento

®2024 ➤ Diálogo Social