Você tem conhecimento suficiente sobre as especificidades legais para desenvolver serviços de assistência social alinhados à captação de recursos?

As atividades que sua organização desenvolve encontram-se em consonância com as adequações legais relacionadas com a Agenda ESG?

A forma como você desenvolve e estrutura os serviços voltados para a assistência social, pode ser decisiva para a sustentabilidade das ações de captação de recursos com pessoas físicas e jurídicas nacionais e internacionais.

Neste treinamento, a CEO da Ideias Consultoria Social, Patricia Ortiz, considerada uma das principais especialistas no assunto, apresentará as regras para cada tipo de serviço da área de assistência social, alinhadas à sua causa, as quais terão impacto significante na captação de recursos da sua organização.

A docente apresentará também as melhores práticas, ferramentas e exemplos para facilitar desde a gestão, monitoramento e desenvolvimento das atividades de acordo com as normas vigentes, com vistas à inscrição em conselhos municipais, Cebas e editais públicos e privados, nacionais e internacionais, tão importantes para as organizações da sociedade civil (OSCs) que atuam ou desejam operar com assistência social.

*Todas as aulas são ao Vivo*

Aula 1: 05/03 – Das 14h30 às 16h30 (horário de Brasília)
Aula 2: 12/03 – Das 14h30 às 16h30 (horário de Brasília)
Aula 3: 19/03 – Das 14h30 às 16h30 (horário de Brasília)
Aula 4: 26/03 – Das 14h30 às 16h30 (horário de Brasília)

Quem precisa fazer este treinamento?

  • Diretores estatutários, diretores-executivos, gestores de organizações sociais
  • Empreendedores sociais
  • Captadores de recursos
  • Assistentes sociais, pedagogos, psicólogos e orientadores sociais

Conteúdo Programático:

  • Assistência social para captação de recursos
    • Projetos de assistência social para captação de recursos
    • Segredos da captação de recursos que só a assistência social tem
    • Proteção social na condição de direito de cidadania
    • Lei Orgânica da Assistência Social
    • SUAS – Sistema Único de Assistência Social
    • Missão organizacional e a principal função da assistência social
    • A sua causa e as desproteções sociais que demandam proteção da assistência social
  • Como a assistência social se relaciona com os pilares ESG
    • Serviços socioassistenciais: referências normativas
    • Princípios básicos para ser considerado um serviço da assistência social
    • Serviços da assistência social que as organizações do Terceiro Setor podem desenvolver
    • Programas e serviços públicos que a sua causa está inserida
    • Características dos serviços da assistência social que estão aptos aos conselhos municipais e Cebas
    • Que linguagem e nomenclatura devem ser usadas em planos de trabalho, editais, Cebas etc.
  • A relação entre o público e o privado na prestação de serviços socioassistenciais
    • Desenvolvendo o projeto social para assistência social na prática
    • O que não pode faltar no plano de trabalho segundo o Marco Regulatório
    • Pode haver cobrança pelo serviço realizado?
    • Objetivos da assistência social
    • Como ser considerada entidade e organização de assistência social
    • A assistência social organiza-se por tipos de proteção
    • Serviços voltados para públicos específicos (pessoa com deficiência, idosos, crianças, adolescentes, população em situação de rua etc.)
    • Quem é o público da assistência social
    • Público prioritário
    • Promoção da integração ao mercado de trabalho no campo da assistência social

Palavras-chave:

Planejamento, captação de recursos, capacitação de equipe, Cras, OSC, ONG, ESG, Marco Regulatório, associação, fundação, instituto empresarial, incentivos fiscais, geração de renda, assistência social, Cebas, CMAS, CMDCA, CMI.

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