Captação de recursos com pessoas físicas com ênfase na aceleração digital
Você tem conhecimento suficiente para construir uma base de doadores sólida e recorrente?

Como a sua experiência no Terceiro Setor pode ser decisiva para o sucesso da estruturação e do desenvolvimento de um programa de captação de recursos com pessoas físicas?

A proposta deste workshop é apresentar a base do programa de doação de pessoas físicas, incluindo a infraestrutura necessária, o planejamento, a comunicação para o engajamento e os modelos de aquisição e cultivo de doadores.

A partir deste caminho, a ideia é apresentar detalhes fundamentais sobre o tema, de modo a contribuir com as organizações sociais para a estruturação e o crescimento de programas de captação com pessoas físicas.

Quem precisa fazer este treinamento?

  • Gestores de organizações sociais
  • Captadores de recursos
  • Empreendedores sociais
  • Gestores de fundações ligadas a empresas que operam editais voltado ao Terceiro Setor
  • Gestores públicos que atuam nas áreas sociais, desportivas e culturais

Conteúdo programático


  • A base do programa de captação 

    • A pirâmide de doação
    • Engajamento e captação de recursos – o ciclo
    • O funil de doação
    • Quem é o doador – pesquisa
    • Dados de mercado
    • O compartilhar e o novo poder (people power – o poder das pessoas)

  • Checklist

    • O que precisa estar feito para iniciar um programa bem-sucedido

  • A infraestrutura é a base do sucesso

    • Processos de cobrança e CRM
    • Por que eu preciso de um sistema integrado de cobrança e CRM?
    • Como escolher o melhor fornecedor
    • Começando a usar

  • Planejando a sua captação de recursos digital

    • Definindo metas, investimento e resultado
    • Métricas
    • Exemplos de planos

  • A comunicação para o engajamento

    • Contar histórias é a alma do negócio
    • O que você precisa para contar uma boa história 

  • Engajando, ativando e desenvolvendo doadores: ações definidas no início do processo trazem os melhores resultados

    • Canais de aquisição
    • Digital:

      • Redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn: como usar?
      • Como dinamizar uma presença na web
      • E o e-mail, como fica?
    • Gerando pessoas interessados em apoiar a sua causa
    • Gerando doadores
    • Desenvolvendo os doadores
    • Réguas de cultivo 

      • Construindo uma régua de maximiza o resultado
      • A otimização do investimento 
    • Ferramentas Digitais

      • WhatsApp, Google Grants, Egoy, LeadLovers, Manychat: como usar ferramentas gratuitas e alavancar conversões 

  • Reflexões finais

    • Vamos começar?

Palavras-chave:
captação de recursos, aceleração digital, base de doadores, doação, cultura de doação, engajamento, redes sociais, Terceiro Seto

Quem Ministra?

Flávia Lang

Flávia Lang

Empreendedora criativa na área de captação de recursos que ajuda ONGs a desenvolverem relacionamentos significativos com doadores individuais para tornar o mundo um lugar mais verde, seguro e justo para todos. Ela é apaixonada por encontrar maneiras de inspirar, engajar e mobilizar as pessoas para contribuir com as causas que mais importam e ajudar captadores de recursos a encontrar seu próprio propósito para prosperar. Durante os últimos 25 anos, ela cofundou dois negócios, uma consultoria e um projeto para inovar e responder aos desafios de captação de recursos no Brasil, bem como ocupou vários cargos de liderança executiva de captação de recursos para organizações internacionais como Greenpeace, CARE e Plan International. Atualmente lidera a Tools4Change Brasil, empresa de captação de recursos especialista em F2F em fase de diviersificação de atividades, é presidente da ABCR, cofundadora da Conexão Captadoras e palestrante em eventos nacionais e internacionais.

Curso Presencial - São Paulo

Local
Curso Presencial - São Paulo

(Mezanino - Entrada pelo estacionamento): Rua Nestor Pestana, 101 - Centro

São Paulo - 32

=

Inscrição

Investimento por participante

Valor da inscrição por pessoa

12x R$ 60,00

À vista R$ 720,00

INSCREVA-SE

50% desconto

Integrantes da Rede Filantropia têm 50% de desconto nas inscrições

1 Inscrição gratuita

Integrantes Platina: Primeira Inscrição gratuita
(opções sem hospedagem)

Perguntas e Respostas:

As formas de pagamento são: à vista no boleto bancário ou no pix; parcelado em até 12x no cartão de crédito

O desconto de 50% nas inscrições de nossos cursos é um dos benefícios de ser integrante da Rede Filantropia. Venha conhecer nossos planos no link: https://www.filantropia.ong/beneficios

Integrante Platina tem uma inscrição gratuita em todos os cursos de até 8h e no FIFE. Para ter acesso a este benefício, basta fazer a sua inscrição no curso desejado e, automaticamente, a gratuidade será aplicada à sua inscrição. Lembrando que o @ do email do inscrito deve ser igual ao @ do email de login, pois o benefício de gratuidade / desconto em inscrições é extensível a pessoas da mesma instituição, com o mesmo @ de email da conta vinculada ao plano de afiliação.

Pode! Para isso, basta entrar em contato com o nosso time de relacionamento, solicitando o cancelamento. Ao fazer a inscrição, são informados o prazo e regras para cancelamento.

Não. Os parcelamentos são sem juros.

Sim! A cada 5 inscrições, o grupo ganha uma como bolsa para participação do curso.

As notas fiscais são emitidas em todas as inscrições de cursos, sendo para pessoa física ou jurídica. Para adesão à Rede Filantropia, emitimos recibo.

Sim! Emitimos Certificados de participação para todos os cursos e eventos.

Sim! A compra em nosso site é 100% segura!

O Espaço Abrahão & Rosa fica localizado à Rua Nestor Pestana, 101, Consolação - São Paulo, SP

Pelo transporte público, as estações de metrô mais próximas são: Higienópolis Mackenzie / República

O local tem estacionamento próprio e todos os participantes do evento possuem desconto, sendo uma taxa fixa de R$10/diária

No entorno do local existem diversas opções de alimentação. Temos parceria com a Santa Efigênia Pão & Cia - Ed. Copan - Av. Ipiranga, 200 (5 minutos a pé do local do evento). Desconto de 15% ao apresentar a credencial na BALANÇA do restaurante

Sim. Temos um elevador de acesso ao local e banheiro adaptado

Na inscrição estão inclusos a sua participação no curso, kit do participante e coffee break.

Bancorbrás Turismo / E-mail: [email protected] Telefone: 0800-729 9912

Dúvidas? Fale conosco!

Dúvidas?

Fale conoscos por WhatsApp.
Clique no ícone no canto inferior direito

Idealização e
Coordenação Pedagógica

Realização

Conteúdo programático sujeito a mudanças de acordo com atualizações do facilitador.
Cod: Tr 1046 |Tu 2921
Diálogo Social

11-2626-4019

[email protected]

Meios de Pagamento

®2024 ➤ Diálogo Social