Figura de atuação ainda recente no cenário econômico brasileiro, o empreendedor social precisa entender os elementos envolvidos no planejamento e na criação de um negócio social, especialmente os detalhes das questões tributárias e dos benefícios fiscais que norteiam os investimentos nas organizações com e sem fins lucrativos.
O treinamento é dedicado a quem já é ou pretende ser empreendedor ou investidor social, pois é uma ocasião de conhecer o atual cenário nacional, os conceitos, as oportunidades e as possibilidades relacionadas aos negócios sociais, expondo os modelos organizacionais e jurídicos aplicáveis a eles. Os participantes também aprenderão sobre os principais benefícios e desafios das relações com incubadoras, aceleradoras e investidores-anjo.
Empreendedorismo, setor 2,5, negócios sociais, impacto social, organizações sem fins lucrativos, aceleradoras, incubadoras, investimento, indicadores, empresa social, modelos híbridos
Advogado graduado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP), especializado em legislação do Terceiro Setor, gestão e sustentabilidade. É membro da Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB-SP e coordenador do Grupo de Direito e Captação de Recursos da ABCR. Atua como consultor jurídico e em desenvolvimento institucional, além de ser professor da Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB e da Diálogo Social. É diretor da Social Profit Consultoria.
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