O Marketing relacionado à causa visa diversificar as fontes de recursos da organização, bem como buscar recursos não carimbados, desenvolvendo a marca e o marketing da ONG – consequentemente incrementando os seus recursos.
Exemplos de casos nacionais e internacionais de sucesso para otimizar a aprendizagem, o curso te dará uma visão desde a procura por um parceiro que se enquadre com sua causa até a transparência no fechamento das contas.
Conteúdo programático:
Empreendedor social, palestrante e consultor, graduou-se em administração pública pela FGV-SP e tem mestrado em administração pela PUC-SP, com aperfeiçoamento em gestão, formatação de projetos e captação de recursos no Brasil e no exterior. É também professor na pós-graduação da PUC-SP, conselheiro-diretor no Instituto Filantropia e vice presidente do conselheiro deliberativo da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), Diretor da ABRASP (Associação Brasileira dos profissionais pelo Desenvolvimento Sustentável), além de fundador da Criando Consultoria. Ativo colaborador de organizações sem fins lucrativos há mais de 25 anos, desenvolve seu trabalho de consultoria com ênfase em planejamento, reorganização administrativo-financeira e mobilização de recursos. Paralelamente, tem forte participação em encontros de fundraising (captação de recursos) em diferentes países mundo afora.
Integrantes da Rede Filantropia têm 50% de desconto nas inscrições
Integrantes Platina: Primeira Inscrição gratuita
(opções sem hospedagem)
Dúvidas?
®2024 ➤ Diálogo Social