Neste curso prático, vamos conhecer as 15 ferramentas básicas e avançadas que podem fazer toda a diferença nas iniciativas de captação de mais recursos.

Você conhece as várias ferramentas disponíveis para alavancar a sua gestão e melhorar a captação de recursos?

Enquanto gestor, você está preparado para utilizar essas ferramentas de acordo com as demandas do seu público?

Os gestores já precisam pensar nas atividades da sua organização em 2024, com vistas a se preparar para os desafios e continuar atendendo à população.

Mas como fazer isso?

A resposta a esta e outras perguntas será dada a partir da adoção de boas práticas atuais de planejamento. Para isso, devem usar as ferramentas certas para cada demanda, facilitando a comunicação e a execução de maneira eficiente.

Caso você já conheça as ferramentas básicas ou quer aprofundar alguma mais sofisticada, aproveite esta chance!

Quem precisa fazer este treinamento?

  • Gestores do Terceiro Setor
  • Profissionais de captação de recursos
  • Empreendedores sociais

Conteúdo Programático:

DIA 1 – Ferramentas básicas

  • Árvore de problemas
  • Direcionamento: missão / visão / causa / propósito / princípios e valores
  • Modelo Trevo, de Antonio Luiz de Paula e Silva
  • SWOT – FOFA: pontos fortes, fraquezas, oportunidades e ameaças de forma a buscar a alavancagem (unindo oportunidades e fortalezas) – com GUT
  • 16 estratégias de captação e e suas 49 táticas
  • Matrix BCG – Boston Consulting Group
  • Canvas de planejamento
  • Elaboração de metas SMART: quantitativas e qualitativas
  • Workflow / Cronograma / 5w2h

DIA 2 – Ferramentas avançadas

  • Teoria da mudança
  • Cenário / Mapa de stakeholders / Mapa da empatia
  • Matriz Ansoff (diversificar ou aprofundar mercados)
  • VIC: Priorização de contatos para doação (Vínculo, Interesse e Capacidade)
  • Indicadores / KPI / OKR / Painel de controle
  • Método AHP – Analytic Hierarchy Process: uma ferramenta de apoio na tomada de decisões baseada em critérios

Palavras-chave:

Planejamento estratégico, projetos, objetivos, governança, análise SWOT, canvas, estratégias, mobilização de recursos, Análise Pestle, Matriz Ansoff, Método AHP, plano de ação, monitoramento e avaliação, desenvolvimento institucional.

 

Quem Ministra?

Michel Freller

Michel Freller

Empreendedor social, palestrante e consultor, graduou-se em administração pública pela FGV-SP e tem mestrado em administração pela PUC-SP, com aperfeiçoamento em gestão, formatação de projetos e captação de recursos no Brasil e no exterior. É também professor na pós-graduação da PUC-SP, conselheiro-diretor no Instituto Filantropia e vice presidente do conselheiro deliberativo da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), Diretor da ABRASP (Associação Brasileira dos profissionais pelo Desenvolvimento Sustentável), além de fundador da Criando Consultoria. Ativo colaborador de organizações sem fins lucrativos há mais de 25 anos, desenvolve seu trabalho de consultoria com ênfase em planejamento, reorganização administrativo-financeira e mobilização de recursos. Paralelamente, tem forte participação em encontros de fundraising (captação de recursos) em diferentes países mundo afora.

Roberto Lang

Roberto Lang

Graduado na FGV e com MBA pelo Insead (França), atuou em empresas nacionais e multinacionais como Unilever, Abril, Universidade Nova de Lisboa e Brasif/Dufry. É empresário, consultor e business partner da Wave Corp, especializada em reestruturação e M&A, e parceiro da Criando.

=

Inscrição

50% desconto

Integrantes da Rede Filantropia têm 50% de desconto nas inscrições

1 Inscrição gratuita

Integrantes Platina: Primeira Inscrição gratuita
(opções sem hospedagem)

Perguntas e Respostas:

As formas de pagamento são: à vista no boleto bancário ou no pix; parcelado em até 12x no cartão de crédito

O desconto de 50% nas inscrições de nossos cursos é um dos benefícios de ser integrante da Rede Filantropia. Venha conhecer nossos planos no link: https://www.filantropia.ong/beneficios

Integrante Platina tem uma inscrição gratuita em todos os cursos de até 8h e no FIFE. Para ter acesso a este benefício, basta fazer a sua inscrição no curso desejado e, automaticamente, a gratuidade será aplicada à sua inscrição. Lembrando que o @ do email do inscrito deve ser igual ao @ do email de login, pois o benefício de gratuidade / desconto em inscrições é extensível a pessoas da mesma instituição, com o mesmo @ de email da conta vinculada ao plano de afiliação.

Pode! Para isso, basta entrar em contato com o nosso time de relacionamento, solicitando o cancelamento. Ao fazer a inscrição, são informados o prazo e regras para cancelamento.

Não. Os parcelamentos são sem juros.

Sim! A cada 5 inscrições, o grupo ganha uma como bolsa para participação do curso.

As notas fiscais são emitidas em todas as inscrições de cursos, sendo para pessoa física ou jurídica. Para adesão à Rede Filantropia, emitimos recibo.

Sim! Emitimos Certificados de participação para todos os cursos e eventos.

Sim! A compra em nosso site é 100% segura!

Dúvidas? Fale conosco!

Dúvidas?

Fale conoscos por WhatsApp.
Clique no ícone no canto inferior direito

Idealização e
Coordenação Pedagógica

Realização

Conteúdo programático sujeito a mudanças de acordo com atualizações do facilitador.
Cod: Tr 1024 |Tu
Diálogo Social

11-2626-4019

[email protected]

Meios de Pagamento

®2024 ➤ Diálogo Social